domingo, 7 de maio de 2017

COMO ESTUDAR INGLÊS EM CASA? 🤔

A primeira resposta prática: tem que querer.

WHI

Creio que nunca comentei esse assunto no blog antes, mas faço curso de inglês há alguns anos. Quando entrei no curso, eu já tinha conhecimento da língua, sabia palavras, conjugação, e já falava algumas coisas. No meu primeiro semestre no curso a professora chegou a me perguntar se eu já havia frequentado curso de idiomas antes. Com base nisso, resolvi transformar o que fiz em dicas que podem ajudar a quem não pode pagar um curso agora ou até mesmo para quem prefere estudar em casa e é autodidata.

  • Adquira um dicionário:
O objetivo de estudar em casa para não gastar dinheiro não significa que você gastará zero centavos, e sim que você não gastará centenas de reais, ok? Então compre um dicionário para começar. Um dicionário inglês-português/português-inglês pode não parecer, mas já é uma ótima ajuda. Meu primeiro dicionário foi um Longman, e apesar de não ter sido meu primeiro contato com a língua (no caso de estudo) com ele aprendi muita coisa. O modelo que comprei vinha com um CD e com um livro fino de exercícios. Não me lembro quanto custava na época que o comprei, mas dei uma pesquisada e está por volta de R$ 60, atualmente, e não muito acessível para compra, já que é de 2009. Vou disponibilizar o site onde o achei, caso vocês queiram dar uma olhada. (+)

  • Ouça músicas em Inglês:
Se você se interessa por inglês é certo que você ouça músicas em inglês, certo? E música já é algo que gruda na nossa mente sem a gente querer, imagine querendo, haha. Creio que basicamente me apaixonei por inglês por causa das músicas que ouvia, e uma coisa que sempre fazia era pesquisar a letra (original e tradução) na internet e salvar no computador ou escrever em algum caderno, para ir treinando. Fazendo isso você aprende a tradução de palavras, a falar as palavras e também aprende expressões, mas para isso recomendo músicas mais calmas e com pouca gíria, onde você entende claramente as palavras faladas pelo cantor.

  • Livros didáticos:
Se você já estava em uma série avançada no colégio, provavelmente, já está estudando inglês. Os livros que recebemos (ou compramos, se você estuda em colégio particular) nem sempre é completamente usado, então, sabendo disso,  você pode pegar o livro e estudar por ele. Livros didáticos tem suas vantagens e desvantagens, porque neles o ensinamento é para ser fácil, mas acaba não sendo tão simples para quem está estudando sem acompanhamento de um professor ou sem conhecimento prévio. O truque é fazer os exercícios mais simples primeiro, utilizar sempre o glossário no fim do livro e também um dicionário.

E vocês? Estudam/estudaram em casa também? Me contem tudinho nos comentários e aguardem porque esse post foi só pra dizer como eu fazia, futuramente farei um dizendo como fazer atualmente. 😉

Um comentário: